Baralhar e voltar a dar

Ao contrário da opinião dominante, entendo que a questão do Estatuto dos Açores não é uma questão de lana caprina. Era necessário que o Presidente pusesse termo à inaceitável complacência com que até agora os presidentes da República têm pactuado com todos os excessos autonomistas.

Só não compreendi por que é que Belém fez “caixinha” sobre o tema da sua comunicação ao País, deixando lavrar durante todo o dia as mais imaginosas especulações sobre o assunto Os media adoram especular…

Grande Vital Moreira! Notem bem a subtileza! A opinião dominante é que a questão dos EA era menor, coisa que só Vital Moreira viu, a opinião dominante é que a questão não justifica o tabu, coisa que ele próprio confessa no fim.

Os excessos autonomistas que Vital Moreira vê servem apenas para justificar a primeira afirmação e sossegar os instintos que estruturam a sua posição à esquerda. Percebe-se. O final é típico de quem anda a assobiar para o ar, preparando desde já os argumentos necessários para por de parte a imaginosa especulação, essa sim dominante, que Cavaco estava a dar um aviso à navegação socialista.

Anúncios

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: