Ao contrário da opinião dominante, entendo que a questão do Estatuto dos Açores não é uma questão de lana caprina. Era necessário que o Presidente pusesse termo à inaceitável complacência com que até agora os presidentes da República têm pactuado com todos os excessos autonomistas.
Só não compreendi por que é que Belém fez “caixinha” sobre o tema da sua comunicação ao País, deixando lavrar durante todo o dia as mais imaginosas especulações sobre o assunto Os media adoram especular…
Grande Vital Moreira! Notem bem a subtileza! A opinião dominante é que a questão dos EA era menor, coisa que só Vital Moreira viu, a opinião dominante é que a questão não justifica o tabu, coisa que ele próprio confessa no fim.
Os excessos autonomistas que Vital Moreira vê servem apenas para justificar a primeira afirmação e sossegar os instintos que estruturam a sua posição à esquerda. Percebe-se. O final é típico de quem anda a assobiar para o ar, preparando desde já os argumentos necessários para por de parte a imaginosa especulação, essa sim dominante, que Cavaco estava a dar um aviso à navegação socialista.
Etiquetas: açores, assobiar para o ar, autonomia, Cavaco Silva, Política, Vital Moreira
Deixe uma Resposta