Take 1

José Sócrates, proclama um novo socialismo, armado de frases feitas, soundbites e powerpoints, de dedo espetado, conduz Portugal resoluto e decidido para o mais mal cheiroso dos pântanos.

A responsabilidade que pesa sobre o PSD é enorme, só ele separa Sócrates de mais um mandato em S. Bento.

Hoje, já só Sócrates acredita nos seus powerpoints, já só ele acredita que basta prometer.

Detesta a critica e abomina a verdade, para ele o tempo é um inimigo, para nós um triste testemunho das oportunidades que perdemos.

O PSD não tem receio de apresentar aos portugueses a realidade tal como ela é. Apresentar os factos e números que trazem a marca de uma governação suicida e autoritária.

Os portugueses merecem mais que isto, que esta ilusão de que um dia o Estado os salvará. Os portugueses devem saber que é este Estado que os está a condenar. Os portugueses devem saber que a realização dos seus sonhos e ambições não se têm lugar porque o Estado não deixa.

Não é possível falar de desenvolvimento sem liberdade, não é possível falar de liberdade sem uma economia verdadeiramente livre.

Só uma economia livre da asfixia de uma carga fiscal brutal, livre de um sistema fiscal que é cada vez mais complexo, livre de uma burocracia que nenhum simplex veio resolver, pode criar postos de trabalho, riqueza e desenvolvimento.

Não tenhamos ilusões, sem que isto seja feito não há futuro apenas um regresso ao passado.

Sócrates não só foi incapaz para resolver estas questões mas agravou-as com uma barragem de compromissos que violou e uma montanha de promessas que quebrou.

Incapaz de explicar a sua incompetência agarrou-se ao passado, procurou nele justificações para as falhas do presente sem perceber que assim condena o futuro.

Cabe ao PSD resgatar esse futuro, consciente do seu passado, mas não agarrado a ele, capaz de olhar para os sacrifícios que se adivinham sem medo.

Um PSD que sabe que ao Estado cabe proteger mas não asfixiar, ajudar mas não iludir, garantir e não prometer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: