Uma agência de comunicação tratou da encenação, arranjou uma sala de aula, uns miúdos catitas, uns gadjets e enfiou lá o PM mais os jornalistas. Dessa vez um miúdo lá se distraiu e deitou tudo a perder, afinal não era uma sala de aula, não era uma escola, não eram alunos. Era tudo para o boneco. Dessa vez o PM não sabia, não tinha que saber, para Ministra era um pormenor irrelevante.
Irrelevante ou não,desta vez e por causa das tosses, uma escola foi contactada, os pais também, pelo Ministério da Educação. Ora, a tutela pede, a escola obedece. As imagens vão parar a um tempo de antena do partido do governo.
Ora, Ana Travassos, presidente do Conselho Executivo do agrupamento de escolas de Castelo de Vide veio dizer na altura que o pedido “Não foi feito pelo Partido Socialista não. Nós tivemos um contacto da tutela, dos representantes do Ministério da Educação aqui no Distrito de Portalegre e na região de Évora, que é onde está a Direcção Regional, com a intenção de consultar crianças e pais”.
Isto é que se precisa de apurar, que o Secretário-Geral José Sócrates peça desculpas enquanto Vitalino Canas diz que a culpa é da empresa tal e tal, quero lá saber. O que é preciso que se esclareça é o papel do Governo nesta história, é que me parece que quem tem de pedir desculpas é Primeiro-Ministro José Sócrates.
Maio 3, 2009 às 11:03 pm |
ncontrei este Blogue sobre políticas de futuro em http://guardapolitica.blogspot.com/