PeC

O Prós & Contras de ontem foi um memorável momento televisivo e não o escrevo a brincar. Foi mesmo. A gritaria ajudou e muito, a perceber ao que vinham os candidatos. Se Ilda Figueiredo falou para o seu partido, na prática estar ali ou sozinha numa sala a falar para uma câmara era igual, sendo que se era esse o objectivo esteve lindamente.

Miguel Portas veio no entanto com uma agenda bem diferente, falou para fora e sobretudo contra o PS, o fim foi atingido e a espaços assumiu uma clara liderança no debate.

Nuno Melo começou melhor que os restantes candidatos mas, ao longo do programa, foi perdendo “pontos” e assim que foi interrompido pareceu-me ter perdido o registo o que não deixa de ser estranho para um deputado.

Vital Moreira foi o que mais me surpreendeu, sendo certo que hoje já não usufrui das vantagens da k7 – uma autêntica muleta quando não se quer dizer nada – a sua proverbial independência foi totalmente desmentida pela argumentação coxa em defesa do governo a que foi forçado por Rangel, logo secundado por Porta e Melo. Houve mesmo momentos algo confrangedores que reforçam a ideia exposta no Insurgente: realmente a melhor coisa que o PS pode fazer é esconder o seu candidato e garantir que a sua imagem se mantêm mais ou menos intacta até às eleições.

Paulo Rangel demorou algum tempo a sair do seu registo algo formal mas assim que o fez, sacrificando alguma objectividade por um discurso mais agressivo, a sua prestação melhorou muito e foi com surpreendente facilidade que expôs as fragilidades do seu adversário.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: