O arredondamento do quadrado

Muito engraçado assistir à Quadratura do Círculo, Lopo Xavier fez uma defesa brilhante da escolha de Manuela Ferreira Leite enquanto alguém que corporiza o oposto do tipo de actuação política levada a cabo por José Sócrates. A quase aversão pelo espaço mediático versus a obsessão pelo mesmo.

Pacheco Pereira, que podia ter pegado neste argumento, que tem algumas falhas mas é suficientemente bom para passar bem, mas não. O que fez Pacheco Pereira, resolveu cair no erro de dar exemplos da dualidade de tratamento mediático dado pelo DN e o Público a iniciativas como a apresentação do IFSC e o que ele chamou “as banalidades” de Passos Coelho.

Foi quando Lopo Xavier lhe chamou a atenção que Pacheco Pereira dera a sua opinião sobre a situação de Dias Loureiro no mesmo dia e que isso, de facto, ofuscara a notícia do renascimento do IPSD. Pacheco Pereira não é nenhum tonto para não saber as regras mais básicas da comunicação e que ele cometeu aqui um erro.

Note-se, não tenho por Pacheco Pereira aquela aversão típica de algum PSD que lhe leva a mal o seu estilo critico, reconheço-lhe a sua vasta cultura e o seu papel no PSD ao longo dos anos, mas reconheço-lhe também uma reacção emocional a Passos Coelho que aparentemente justifica que se dirija a este “adversário” desclassificando-o como puder, o que é de resto um tipo de argumentação com a qual ele tem especial antipatia que me recorde.

Ao fim destes anos, Pacheco Pereira tem suficiente experiência política para evitar estes tropeções, sendo que é especialmente caricato assistir por parte dele ao uso de uma argumentação que julgava típica do consulado menezista, sendo que a este propósito MFL devia agradecer cada uma das vezes que Menezes a critica pois é coisa que só lhe cai bem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: