Questionada sobre o livro do antigo líder dos sociais-democratas, Marques Mendes, lançado ontem, Ferreira Leite disse que basta conhecer o título, ‘Mudar de Vida’, para considerar que é uma obra importante ‘na vida política e para a dignificação dos políticos’, visto que despoleta ‘discussão e análise’.
Há uma certa injustiça na vida política que é recorrente, MFL não precisa de ler o livro para saber certas coisas, basta-lhe o título. Quem o ler não verá lá nada que Marques Mendes não tenha dito antes, com uma ou outra excepção, que ele clarifica. A lealdade sempre foi uma qualidade menosprezada.
No meio de todos os que lá foram, apercebi-me como os ausentes desejaram que aquela ocasião não fosse mais que uma justa homenagem, muitos sabiam que o mesmo livro transformado em programa de governo por um Mendes ainda líder do PSD, seria recebido com troça e enorme dúvida.
No entanto, comentadores e pelos vistos MFL já acham que agora – que ele se foi – até era um tipo catita, cheio de qualidades. Se não fosse aquela chatice de Lisboa, se não fosse pequeno, se não tivesse ou não tivesse, enfim… dos candidatos à liderança apenas apareceu Passos Coelho, Santana e sua entourage nem vê-los e MFL estava reunida com autarcas de Braga, cortesia de Virgílio Costa.
‘nuff said.
Etiquetas: deputados, Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes, mudar de vida, Passos Coelho, PSD, Santana Lopes
Outubro 5, 2008 às 11:50 am |
Para rever os principais programas da TV e rádio aconselho a visita a este site:
http://rever.pt.vu/
Directório de Programas de TV e Rádio na Internet