Miguel Arrobas e o Canal da Mancha

Olá a todos,
Como muitos devem saber, aproxima-se a passos largos (aliás, braçadas largas), o primeiro de 3 dias que me foram dados para tentar a travessia do Canal da Mancha.
Tenho a minha janela de oportunidade entre os dias 6 e 8 de Agosto. Viajo para Londres já no dia 30 de Julho e montei o meu “Quartel General” em Canterbury, cerca de 25 kms de Dover. A minha mulher junta-se a mim no dia 3 e o meu treinador no dia 4.
A única coisa que me pode fazer não entrar na água em algum desses dias é o estado do mar. Esperemos que ajude e que se mantenha. Já não se pede um mar extremamente calmo (isso lá não existe), mas pelo menos o possível para que eu possa entrar na água e só parar quando chegar a França, espero que em não mais do que 10 horas. Para já o tempo tem estado muito mau por lá e têm já havido várias tentativas falhadas ou nem sequer possíveis de realizar. Oxalá melhore…
Esta é uma aventura a que me lancei há cerca de 2 anos atrás. Mal sabia eu que ainda muita coisa há de vir depois da Mancha (deixo estas novidades para mais tarde).
É um desafio pessoal, mas que senti que poderia ser feito também em prol de alguma outra coisa.
Decidi assim, aproveitando a visibilidade que temos tido nos órgãos de comunicação social, e nas pessoas que todos os dias se cruzam comigo, para promover uma campanha de angariação de fundos. Assim, vou dedicar a travessia do Canal da Mancha em favor de 2 associações, que são:

1. Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger – pretende apoiar os pais, professores e amigos dos portadores de Síndrome de Asperger a conhecer e a conviver melhor no seu dia-a-dia. Aos profissionais de saúde apoio na promoção de iniciativas de formação e sensibilização para a problemática – para ajudar esta Associação vejam como no site www.openwaterportugal.com (“Nadamos por eles”).

2. Associação Portuguesa dos United World Colleges – Associação sem fins lucrativos que visa a angariação de fundos para bolsas para alunos portugueses frequentarem os United World Colleges – Para ajudar esta Associação basta irem a www.justgiving.com/miguelarrobas

É esta a ajuda que peço a todos. Por pouco que seja é sempre muito. Também cada uma das minhas braçadas é importante, mesmo que seja uma entre as milhares para chegar ao fim desta aventura.
Agradeço ainda apoio e entusiasmo que todos me têm dado e a simpatia com que desde o inicio acolheram esta minha aventura.

Miguel Arrobas

Nota: Conheço o Miguel há mais de uma década, se há alguém capaz de fazer esta travessia enquanto ajuda os outros é ele.

Anúncios

Etiquetas: , , , , , ,

8 Respostas to “Miguel Arrobas e o Canal da Mancha”

  1. Nádia Cruz Says:

    Olá Miguel,
    Fui tua Colega no Algés e Da Fundo, fomos colegas olímpicos eu representando Angola e tenho tido noticias tuas por amigos dá água ou de outros meios.

    Muita muita força vai tudo correr bem e esses sonhos são sempre realizáveis, importante é te-los e planea-los que depois a tua disciplina, dedicação e força os conseguem concretizar. Fé que vai tudo correr bem.

    Saudações Desportivas e Olímpicas

    Nádia Cruz

  2. Miguel Arrobas Says:

    Obrigado Ndia. Claro que me lembro de ti. Vim parar a este blog por acaso e foi uma surpresa o teu comment. Espero que esteja tudo bem.
    J que estamos em blogs se quiseres ir acompanhando esta minha aventura ou vai ao nosso site http://www.openwaterportugal.com ou a um blog que agora criei que http://miguelarrobas.blogspot.com
    Estava a pensar ir fazendo um dirio.
    Um beijinho
    Miguel

  3. Miguel Arrobas Says:

    Obrigado Nádia. Claro que me lembro de ti. Vim parar a este blog por acaso e foi uma surpresa o teu comment. Espero que esteja tudo bem.
    Já que estamos em blogs se quiseres ir acompanhando esta minha aventura ou vai ao nosso site http://www.openwaterportugal.com ou a um blog que agora criei que é http://miguelarrobas.blogspot.com
    Estava a pensar ir fazendo um diário.
    Um beijinho
    Miguel

  4. possidonio Says:

    Amigo Miguel !
    Vivo longe de Portugal, e talvez como tantos outros patriotas, nada enaltece mais um emigrante, do que saber que voces vao elevar o nosso Pais ao nivel internacional ! Depois de atravessares o English Channel, P.F. decide criar um partido politico! Que votarei em ti ! O pais necessita de um DESTEMIDO como tu ! Espero que em Portugal haja transmissao em directo da tua chegada ao outro lado da Mancha, e muitas bandeiras Portuguesas ( e deveriam tocar o Hino Nacional). Boa travessia e muitas “sereias a nadar” ao teu lado! GUERREIRO LUSITANO !

  5. Jorge Rodrigues Says:

    olá Miguel como sabes somos colegas e tb nado na Cidade Universitária como tu, onde treinas, á ja alguns anos, sei o esforço e a dedicação que fizes-te e a força que todos nós que te conhecemos te quizemos dar e sempre te vamos apoiar, mas o esforço é teu e os meus Parabens, o orgulho por ser um Português a faze-lo e a o apoio que vamos dar as causas para quem tu tantas braçadas deste, por isso tudo que é de louvar bem hajam que Deus te proteja a ti e a tua familia para que no futuro consigas mt e mt travessias mereces tudo. Um abraço depois no emprego falamos.
    Jorge Rodrigues

  6. Margarida, Diogo e Tomás HC; Leonor Raposo HC e Rita HC Says:

    Primo Miguel:
    – Estou muito orgulhosa por ter um primo tão corajoso e aventureiro; Margarida HC
    – Também gostava de nadar ao pé dos golfinhos e das baleias;
    Tomás HC
    – Como conseguiste fazer isso tudo? gostei muito das fotos da tua viagem!
    Leonor Raposo HC
    – Parabéns por tantas travessias, Bos sorte para as próximas!
    Diogo Hc
    – Olá Miguel, temos acompanhado as noticias e achamos que és um verdadeiro heroi, todos temos vibrado imenso a ver as travessias que tens feito e o esforço que isso implica. Um grande beijinho também para a Mariana que te tem acompanhado nestas aventuras. Rita HC

  7. The Very Hungry Caterpillar Says:

    hello!,I really like your writing very a
    lot! share we keep in touch more about your post on AOL?
    I require a specialist on this area to solve my
    problem. Maybe that’s you! Having a look forward to look you.

  8. cloisonne lapel pins Says:

    Rather than having to manually identify each connection type, you can simply consult your motherboard manual to
    see which part goes where. Hunters, wildlife management
    officers, and game control agencies often use night vision rifle scopes and other night vision equipment to assist in deer hunting, varmint control, and other activities that are easier at night.
    Bushing, rod ends, globalspec product announcement for rbc
    bearings rod ends, spherical unibal bearings originator of the heim joint – an
    industry standard for over 70 years heim bearings.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: