Esclarecimentos

Estive fora, estive em campanha. Corri o país na companhia de Pedro Passos Coelho, fazendo a única campanha que apresentou ideias e cujos os temas que lançou dominaram as agendas dos restantes. Foi das melhors experiências políticas que tive.

O que pensar do resultado obtido? Sinceramente a coisa custou-me horrores, pois se já Churchill ensinava a não proferir um discurso sem sentir o que se dizia, eu tratei de fazer o mesmo e “atravessei-me” sem me defender. Emocionalmente tive dois dias de telha e só depois de um whisky a meio da noite e uma profusão de palavrões é que me acalmei. Éverdade, odiei o resultado e preocupa-me o resultado de Santana.

A existência de 29% de militantes que levam a sério Santana Lopes preocupa-me muito mais do que os 37% que confirmaram o que eu imaginava sobre o comportamento das bases em face das opções da larga maioria das elites. Era bastante linear, afinal.

Alguns notarão que alguns dos posts mais recentes desapareceram. Há boas razões para tal, não as que um certo jornalista escreveu num destes fins-de-semana em que teria pouco em que pensar e fazer, mas as que decorrem de algumas amizades que fui fazendo nesta campanha e que porque reconheço que nem sempre soube distinguir a critica política de um exagero retórico que é para mim indesculpável, apaguei aqueles que me lembrei. Alguns que nada tinham que ver foram pelo mesmo caminho e vou ver se os recupero.

Concluíndo, o futuro fica adiado um ano, fica em stand-by. Esperemos para ver o que resulta desta nova liderança.

 

 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

